Lançamento da 1ª Volta Ciclística Internacional tem apresentação de time guarulhense

0
661

 

Foi realizado nesta terça-feira (15), no Nosso Clube de Vila Galvão, o coquetel de lançamento da 1ª Volta Ciclística de Internacional de Guarulhos, evento inédito na cidade, marcado para este domingo (20). Na ocasião, também foi apresentada a Pro Cycling Team, equipe com nove atletas que irá representar o município na competição.

 

ciclismo-guarulhos

 

A disputa promete ser acirrada. A prova de 130 quilômetros e aproximadamente 3 horas de duração terá largada às 8 horas, no estacionamento do Shopping Bonsucesso, e contará com mais de 100 atletas de equipes profissionais brasileiras e também de outros cinco países (Colômbia, Uruguai, Argentina, Cuba e Espanha). Em jogo, estarão pontos para o ranking brasileiro e também para a classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, além de premiação de R$10 mil.

 

A competição será realizada pela Associação Desportiva Facex (ADF), com apoio da Prefeitura de Guarulhos. “Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para possibilitar a realização deste evento, que acontece pela primeira vez em nossa cidade”, afirmou Wagner Freitas, secretário de Esporte, Recreação e Lazer.

 

O diretor técnico da Pro Cycling Team e presidente da ADF, José Claudio dos Santos, o Facex, afirmou que o time será um orgulho para o município. “Tenho certeza que nossa equipe vai representar bem a cidade nesta e nas demais competições pelo Brasil e exterior. Vamos fazer sucesso”, disse durante a apresentação.

 

Amadores

 

Só vai ficar de fora da 1ª Volta Ciclística Internacional Cidade de Guarulhos quem quiser. Para que todos os amantes da bike possam participar, o evento terá 21 categorias amadoras, divididas por idade a partir dos 6 anos, com percursos a partir de 500 metros. As exigências são o uso de capacete, roupas e tênis adequados. Para algumas categorias, como a Speed, por exemplo, também será exigida bicicleta especial.

 

No início da terceira semana de fevereiro, o site da Federação Paulista de Ciclismo (www.fpciclismo.org) irá disponibilizar mais informações e link para inscrições.

 

Prova terá segurança reforçada

 

Também presente no coquetel, o tenente-coronel da Polícia Militar Vanderlei Ramos ressaltou que a prova terá segurança reforçada. “As forças de segurança vão trabalhar em conjunto. Isso é muito significativo. O esporte consegue fazer isso. Iremos juntar as Rocams (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) dos três batalhões da cidade e mais de 60 policiais”, comentou. A Guarda Civil Municipal (GCM) também estará presente com 30 guardas, 12 motos e 12 veículos.

 

Percurso

 

Partindo do estacionamento do Shopping Bonsucesso, os atletas seguirão pela pista expressa da rodovia Presidente Dutra até a ponte Tatuapé, ponto de retorno, também pela Dutra, até a ponte estaiada Cidade de Guarulhos. Após deixarem a ponte, seguirão pela avenida Paulo Faccini até a altura do Shopping Maia. O percurso passará ainda pelo anel viário, chegando à Vila Galvão e ao Parque Cecap, marginal do rio Baquirivu e, para finalizar, 25 voltas de aproximadamente 2 quilômetros na avenida Lauro de Gusmões Silveira, no Taboão.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos