Karateca guarulhense conquista ouro

0
575

 

Rachel Finotti de Freitas, de 12 anos, integrante da equipe guarulhense de caratê, conquistou no último fim de semana a medalha de ouro na categoria Infantil da Copa São Paulo de Karatê, uma das competições mais importantes do calendário da Federação Paulista de Karatê. Para subir ao lugar mais alto do pódio, Rachel, que é faixa marrom, enfrentou e venceu cinco adversárias.

rachel finotti

 

Sob orientação do professor José Marcones, profissional da Prefeitura de Guarulhos (Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer), Raquel já soma resultados significativos para sua carreira e tem vaga garantida na Seleção Brasileira Infantil de Karatê, que vai defender o País no Campeonato Pan-Americano, a ser disputado em agosto do ano que vem, em Lima, Peru.

 

Raquel conquistou a vaga na seleção canarinho na seletiva realizada em julho passado no Ginásio Municipal Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande. Na ocasião, outro guarulhense, Vinícius Trevisiolli Nakamura, também garantiu o direito de representar Guarulhos e o Brasil no Peru, mas na categoria Kata Sub-21 masculino.

 

Cerca de 300 atletas de 17 estados (Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo) disputaram uma 58 vagas na seleção.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos