Karatê de Guarulhos conquista 11 medalhas no Ibirapuera

0
937

 

As equipes de karatê de Guarulhos brilharam neste domingo (14) na 2ª Copa dos Campeões de Karatê 2015, realizada no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A cidade levou 11 atletas e somou nove medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

 

karate-guarulhos

 

Cinco do total de medalhas conquistadas vieram da categoria Kata, com ouro para Eric Veja Ruiz (Sub-12 – 6º a 3º Kyu absoluto), Vitor Teixeira (Sub-14 – 6º a 3º Kyu Absoluto), João Barbosa (Cadetes – 6º a 3º Kyu Absoluto), Giovana Mello (2º Kyu – Acima e Absoluto), e também para Henrique Tadeu dos Santos (Sênior – 6º a 3º Kyu Absoluto). A Kata também rendeu um bronze para Guarulhos, com o terceiro lugar de Henrique Tadeu dos Santos,. que competiu pelo Junior 6º a 3º Kyu Absoluto.

 

Pela categoria Shiai-kumitê, os atletas guarulhenses subiram outras seis vezes ao pódio. Eric Veja Ruiz e João Barbosa repetiram o ouro, respectivamente, no Sub 12 – 6º a 3º Kyu 45kg e Cadete – 6º a 3º Kyu 50,1+Kg. Também conquistaram o ouro Kauê Silva (6º a 3º Kyu 70,1+Kg), Alessandra Eugenio (6º a 3º Kyu -48Kg) e Marcos Silva Santos (6º a 3 Kyu -60Kg). Douglas Rafael trouxe para casa uma medalha de prata no Sênior 6º a 3º Kyu – 75Kg, e Lucas José de Souza conquistou o terceiro lugar no 2ºKyu e acima -60Kg.

 

Os atletas mencionados integram as equipes dos professores José Marcones e Raimundo Gomes nas escolinhas de karatê que funcionam nos núcleos CEU Pimentas e Thomeozão.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos