Janete Pietá com pontuação negativa no site ranking políticos

0
620

A deputada federal Janete Pietá (PT), que é de Guarulhos, está entre os parlamentares com pontuação negativa no site ranking políticos, que avalia todos os senadores e deputados federais do Brasil por suas atuações.

 

O ranking reúne dados concretos coletados de institutos oficiais e cada parlamentar inicia com duzentos pontos, e aqueles que ficam negativos saem do ranking. Dos 513 deputados federais do país, 326 estão avaliados positivamente ou com pontuação zerada. Os outros 187, com Janete Pietá incluída, estão fora da lista.

janete-pieta-guarulhos

Outros deputados federais com base política na cidade estão entre os primeiros colocados do ranking político. Eli Correa Filho (DEM) está na 19ª colocação, com 398 pontos, enquanto Jorge Tadeu Mudalen (DEM) está na 21ª posição, com 397 pontos. Como é on-line, o Ranking Político está sempre disponível para consulta, com um sistema baseado nos temas econômicos e de liberdade do país.

 

O primeiro lugar no ranking dos deputados federais está com Felipe Maia (DEM), do Rio Grande do Norte, com 617 pontos. Entre os eleitos por São Paulo, o líder é Vanderlei Macris (PSDB), com 547 pontos. Já no ranking de senadores, a liderança está com Flexa Ribeiro (PSDB), com 698 pontos, eleito pelo Pará. Entre os senadores de São Paulo, o mais bem colocado é Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), que está em 6º lugar, com 442 pontos.

 

Questionada a respeito, Janete Pietá informou desconhecer os critérios utilizados pelo site para determinar a perda de pontos, e que pelos próprios dados do site a deputada, de 370 sessões do plenário, compareceu a 328 e justificou a ausência em 42. As faltas justificadas são por ela fazer parte da Comissão de Relações Exteriores e de atuar em mais de 70 municípios. Janete diz ainda que é ativa no plenário, nas comissões técnicas, nas comissões especiais, e no trabalho por Guarulhos e por outros municípios junto aos Ministérios.

 

Fonte: Guarulhos Hoje