Itaú e Extra têm unidades lacradas

0
1254

 

A agência bancária Itaú Personnalité localizada na avenida Paulo Faccini, 352, e a loja do Supermercado Extra na rua José Maurício de Oliveira, 172, ambas no Centro, foram interditadas na manhã de ontem pela prefeitura.

 

extra-guarulhos

A agência bancária teve a Licença de Funcionamento cassada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) por deixar de apresentar o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) – documento que garante que as operações desenvolvidas nos estabelecimentos aconteçam de maneira segura no que tange à segurança contra incêndio. Pelo mesmo motivo o supermercado operava de maneira irregular, com o agravante de causar impacto devido ao uso da calçada como estacionamento para clientes.

Em outubro de 2014 a SDU notificou o banco sobre a necessidade de regularização. Já o supermercado foi informado em janeiro deste ano. Ao constatar a inércia com relação ao atendimento das notificações, a SDU optou pela lacração.

Para a prefeitura, o objetivo das ações é zelar pela segurança de clientes, funcionários e o bem estar geral dos cidadãos, além de incentivar que as atividades econômicas praticadas em Guarulhos, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte se desenvolvam em conformidade com as exigências legais.

Por se tratarem de empreendimentos de grande porte, situados em regiões com intensa circulação de pessoas, é imprescindível que o funcionamento ocorra mediante as condições mínimas de segurança. Após as adequações relativas a segurança serem atendidas, bem como os processos para a emissão das Licenças de Funcionamento forem apresentados, a SDU irá providenciar a deslacração.

 

Fonte: Guarulhos Hoje