Irmãs Galvão na Festa do Bonsucesso

0
1073

 

A programação cultural da Festa em Louvor a Nossa Senhora do Bonsucesso contará com o músico Cezar do Acordeon e a dupla As Galvão com shows gratuitos neste fim de semana. Cezar toca no sábado, dia 29, e As Galvão, no domingo, 30, durante o encerramento das festividades. A programação também inclui shows de artistas locais e romarias, a partir das 11h.

 

 

No sábado, 29, acontece a Romaria Artística da Casa dos Cordéis, com participação dos grupos de folia de reis e catira, Estrela Dalva; Estrela Guia; Estrela do Oriente; Os Mensageiros dos Santos Reis; Os Favoritos da Catira e Arte Nativa (indígena). Os grupos sairão do bairro Inocoop em direção ao Santuário de Bonsucesso, num trajeto que deve levar pouco mais de uma hora.

 

“Na chegada da Romaria Artística a Bonsucesso será inaugurado o Centro de Cultura Popular Carpição, no imóvel ao lado do Santuário. Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Cultura, e o Instituto Marungo”, adianta o coordenador de Música e Culturas Populares Tradicionais da Secretaria de Cultura, Edson Alves Fontes. “Este Centro de Cultura Popular pretende trabalhar a diversidade cultural da festa de Bonsucesso, da nossa cidade e todo o Brasil”, complementa.

 

Já no Rancho dos Romeiros haverá comidas típicas e apresentações de Vera Bianca & Guaru; Guaru Caipira; Dalan & Bueno e Grupo Raiz Sertaneja. À noite, quem abre o show de Cezar do Acordeon, no palco próximo à igreja, é o músico Índio Cachoeira.

 

Domingo

 

No domingo, Dia da Padroeira, a programação cultural começa com a Romaria da Associação dos Cavaleiros de Guarulhos, que sairá da Estrada do Elenco até Bonsucesso. No Rancho dos Romeiros haverá apresentações de Vera Bianca & Guaru; Áurea Fontes e Viola Viva; Alma Caipira; Di Oriente & Cia Violas 2001. À noite, no palco próximo à igreja, a Orquestra de Violeiros Coração da Viola abre o show da dupla As Galvão.

 

Programação religiosa

 

Sábado, dia 29, haverá missa às 10h30. Às 15h será realizado o Terço dos Homens, seguido pelo Ofício a Nossa Senhora, às 17h. Após o Lucernário, às 18h, será celebrada missa solene, às 19h.

 

Já no domingo, 30, Dia de Nossa Senhora de Bonsucesso, a programação é especial, com missas solenes às 8h e às 10h. Às 14h haverá missa com procissão e coroação da santa. Às 18h, uma missa solene encerra as festividades.

 

Serviço

 

274ª Festa em Louvor a Nossa Senhora do Bonsucesso

 

Sábado, dia 29, e domingo, 30, a partir das 11h

Santuário Nossa Senhora de Bonsucesso – rua Dona Catharina Maria de Jesus, 109, Bonsucesso

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos