Inscrições para cursos de capacitação e geração de renda serão abertas nesta quinta-feira

0
129

 

A partir desta quinta-feira (4) até o dia 10 de novembro a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos recebe inscrições para nove cursos de capacitação e geração de renda. As aulas são gratuitas, presenciais e voltadas aos moradores de Guarulhos com idade acima de 18 anos em vulnerabilidade social inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

 

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

 

São oferecidos cursos de depilação com cera, design de sobrancelhas, maquiagem, unhas em gel, estética básica, corte e costura, camareira/hospedagem, eletricista instalador e cuidador de idosos.

 

As inscrições podem ser feitas no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfpW890xoM010l9HbouAk-9g6cyB9F6dlHbeWa4dmdSfVWSVw/viewform?usp=pp_url.

 

A carga horária varia entre 30 e 90 horas e as aulas, previstas para iniciar no dia 16, acontecerão em diversos locais da cidade.

 

Os cursos de depilação com cera e de estética básica serão realizados na rua Adolfo Noronha, 49, Taboão, e os de design de sobrancelhas e maquiagem no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Sítio dos Morros (rua Samuel Libório de Ávila, 476, Jardim Valéria). Já o de unhas em gel ocorrerá no Espaço Coliseu (avenida Antônio de Souza, 1.073, Centro).

 

Já o curso de camareira será no Hotel Íbis (rua General Osório, 19, Centro) e o de eletricista no Cras Presidente Dutra (rua Nova Guataporanga, 385, Cidade Jardim Cumbica). Por sua vez, as aulas de corte e costura acontecerão no CEU Bonsucesso (avenida Paschoal Thomeu, s/nº, Jardim Presidente Dutra) e as de cuidador de idosos na rua Capitão Antônio Ribeiro da Costa, 107, Jardim Angélica II.

 

A ação visa a potencializar a capacidade produtiva das famílias para possibilitar a seus integrantes autonomia e geração de renda, além de promover qualidade de vida e estímulo ao empreendedorismo, com a perspectiva da garantia de renda. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2468-2090.