Guarulhos anuncia fim das restrições em comércios e do passaporte sanitário

0
156

 

O prefeito Guti anunciou na tarde desta quarta-feira (3), em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o fim das restrições de distanciamento social em estabelecimentos comerciais em Guarulhos, além do término da obrigatoriedade de apresentação da carteirinha de vacinação nesses locais, exceto em casos previstos no Plano São Paulo. As medidas foram publicadas no Diário Oficial, por meio do decreto 38.454/2021.

 

Foto: Márcio Lino/PMG

“O que começa a nos deixar um pouco menos aflitos para podermos continuar planejando a retomada econômica são os bons números da cidade. A média de óbitos, por exemplo, no último mês, está abaixo de dois por dia. Já chegamos a 38 por dia na fase mais aguda da pandemia”, comentou o chefe do Executivo.

Seguindo os critérios do Plano São Paulo, os estabelecimentos poderão agora ter ocupação de até 100% do espaço. Os protocolos de higiene e o uso de máscaras permanecem obrigatórios.

A cidade tem nesta quarta-feira 1.954.581 doses de vacina aplicadas, entre primeira, segunda e terceira doses e dose única. Além disso, a taxa de ocupação de UTIs está em 24,2%.