Inscrições para a venda de alimentos no Festival Nordestino de Guarulhos estão abertas

0
325

 

A Prefeitura de Guarulhos receberá até o próximo dia 16 as inscrições para a venda de alimentos no Festival Nordestino de Guarulhos, que acontecerá nos dias 8 e 9 de outubro na praça Getúlio Vargas, Centro.

 

As vagas são para comercialização de escondidinho e bolinho de macaxeira com opção vegetariana e bebidas (1), tapioca/crepes/crepiocas salgadas e doces e bebidas (1), caldos diversos com opção vegetariana e bebidas (1), hambúrguer artesanal, batata frita e bebidas (1), lanche de pernil, calabresa e bebidas (1), moqueca com opção vegetariana e bebidas (1), baião de dois e chips de macaxeira e bebidas (1), produtos típicos nordestinos, podendo ser alimentos, bebidas e utensílios (1), churrasco e bebidas (1), favada e bebidas (1), pastel e bebidas (1) e doces (2). As vagas serão preenchidas por meio de sorteio, que será realizado no dia 21 de setembro, às 10h, na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, situada na avenida Tiradentes, 3.198, Jardim Bom Clima.

 

Os interessados devem protocolar o pedido presencialmente no Fácil (avenida Bom Clima, 49), de segunda a sexta-feira, das 8h à 16h30, contendo os seguintes documentos:

 

– Requerimento-padrão devidamente preenchido com identificação pessoal e descrição da vaga a ser ocupada;

– Cópia do documento de identidade (RG) do titular;

– Cópia do CPF do titular;

– Cópia do comprovante de residência (água, luz ou telefone) não superior a 90 (noventa) dias ou declaração;

– Alvará sanitário ou curso de boas práticas da Vigilância Sanitária.

 

Celebração

 

De acordo com o mais recente levantamento, realizado em 2019 pelo Conselho da Comunidade Nordestina de São Paulo, a população daquela região em Guarulhos é de aproximadamente 400 mil pessoas. O festival é uma forma de homenagear o migrante e promover o turismo local, oferecendo a todos a oportunidade de saborear os mais variados pratos da gastronomia nordestina.