Igreja do Rosário reinaugurada

0
487

A igreja recebeu nesta quarta a imagem do co-padroeiro, São Benedito, com missa na Catedral de Guarulhos às 12h, seguida de solene cortejo conduzindo a imagem do Santo cozinheiro até sua capela.

igreja-do-rosario-guarulhos

As obras tiveram um custo de cerca de 1 milhão de reais. Todo o dinheiro foi arrecado com doações dos fiéis. Bosco listou os problemas que motivaram a reforma, como o fato de que em janeiro de 2011 as atividades foram interrompidas por motivos de segurança. “Era urgente uma avaliação da estrutura do telhado e do forro, que apresentava sinais de ruína, embora a Igreja parecesse bem cuidada”.

No trabalho de retirada do forro, após avaliação, a estrutura feita de alvenaria desabou durante os serviços. O entulho totalizou 10 toneladas. Bosco conta que foram cerca de quatro meses para a retirada do forro e escombros. “O pior se revelou: o telhado era irrecuperável, estava cheio de emendas, fissuras e consertos malsucedidos”. Além disse, problemas com iluminação, piso e instalação sanitária também foram justificativas para a reforma.

Outra ponto também foi a acessibilidade. “Embora as escadas antigas possuíssem degraus suaves, foi necessário a construção de rampas, que aguardam agora o revestimento e corrimões”, completa o padre.

As missão na Igreja do Rosário acontece aos sábados e domingos, às 17h, e ficará aberta todos os dias. O estacionamento será para uso dos frequentadores.

Fonte: Click Guarulhos