Houve queda no número de homicídios em Guarulhos

0
559

 

Após o número de homicídios dolosos ter dobrado em julho comparando com o mês anterior, quando chegou a 21 casos, o total de assassinatos com intenção de matar voltou a cair em Guarulhos, totalizando 15 em agosto, com 17 vítimas. Até o final do mês passado, 125 casos deste crime foram registrados neste ano na cidade, mais do que no mesmo período de 2013, quando 113 casos foram notificados. Os números foram divulgados ontem pela Secretaria do Estado da Segurança Pública.

homicidios-guarulhos

 

Um crime que aumentou muito em agosto foi o de tentativa de homicídio, saltando de três em julho pata 11 no mês passado, mais do que triplicando. A quantidade de lesão corporal dolosa também subiu, de 189 para 223 casos.

 

O número de latrocínios (roubo seguido de morte), caiu de dois para um caso, assim como o de estupro, que foi de 27 para 24, e a quantidade de registros de tráfico de entorpecentes, que em julho 52 casos foram notificados, um a mais do que no mês passado.

 

Um dos crimes mais combatidos em Guarulhos também apresentou queda no último mês, o de roubo de veículos, com 255 casos registrados, contra 317 no mês de julho. Já o número de furtos de veículos cresceu, de 344 para 346 em agosto.

 

A quantidade de roubos em geral cresceu no último mês, atingindo 557 casos registrados, cinco a mais do que em julho, assim como o de roubo de cargas, que era de 18 e chegou a 28 em agosto. O total de furtos também aumentou, de 762 para 764 notificações no mês passado.

 

Fonte: Guarulhos Hoje