Campanha do Agasalho 2014

0
391

 

A Campanha do Agasalho deste ano conseguiu arrecadar 348.558 mil peças de roupas e cobertores. Foram 21 mil unidades a mais do que o ano anterior, quando foram coletadas aproximadamente 327 mil doações. Momentâneo ao fechamento da iniciativa, o Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos iniciou ontem, a Campanha “Natal com Solidariedade, é Natal de verdade”, que vai levar brinquedos para as crianças que moram nos bairros mais carentes da cidade.

campanha-do-agasalho

Todas as peças recolhidas ao longo dos últimos seis meses vão beneficiar milhares de famílias carentes do município, e 175 entidades assistenciais atendidas pelo Fundo Social. Cada instituição cadastrada receberá a doação mínima de 500 unidades.

Já a campanha de Natal consiste na doação de brinquedos novos ou em bom estado que serão distribuídos nas 12 festas que serão realizadas em diferentes bairros, além de beneficiar também as entidades cadastradas. A expectativa é de empresas e comércios contribuam com a causa.

“Sempre que solicitamos a participação das empresas há uma resposta muito positiva, o que resulta em grandes doações de brinquedos”, comenta a presidenta e primeira-dama, Lourdes Almeida.

As caixas de coleta estão devidamente identificadas com o cartaz do Fundo Social alusivo à campanha. Para obter mais informações a respeito desta ação social, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 2408-3153.

 

Fonte: Guarulhos Hoje