Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso inaugura recepção do pronto-socorro infantil

0
75

 

Na manhã desta quarta-feira (27) o pronto-socorro infantil do Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso, administrado pela Organização Social de Saúde Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo, ganhou nova recepção para melhorar o fluxo de pacientes. O setor, antes localizado na recepção geral da unidade – que atende também adultos e pacientes psiquiátricos –, agora tem uma entrada humanizada e exclusiva da pediatria para crianças de até 12 anos.

 

 

A nova recepção tem visual acolhedor e atrativo para as crianças, já que, além da faixa adesiva com personagens infantis por toda a parede da ala, há também uma parede desenhável para que soltem a imaginação enquanto aguardam o atendimento. Construído em parte do auditório, o espaço conta com uma sala de espera, que dispõe de dois recepcionistas, uma enfermeira para triagem e acolhimento e controladores de acesso 24 horas, além de dois consultórios de atendimento já existentes, três leitos de observação, dois de emergência pediátrica, 13 leitos de enfermaria e uma brinquedoteca.

 

O prefeito Guti, presente na inauguração, destacou a importância dessa nova área. “É extremamente gratificante quando entregamos qualquer serviço público na cidade, em qualquer que seja o setor, mas na área da saúde é, sem dúvida alguma, ainda mais especial. Claro que ninguém quer estar numa unidade de saúde, mas às vezes isso é inevitável e estamos aqui prontos para acolher nossos pequenos com muita atenção”, afirmou.

 

Com a nova instalação será possível oferecer um atendimento mais ágil e humanizado, além de preservar as crianças do contato com adultos em períodos de doenças sazonais. “Nós, dentro de todas as limitações financeiras enfrentadas, temos corrido contra o tempo para ampliar a oferta de atendimento, sanar todas as lacunas e entregar melhores instalações”, comentou o secretário da Saúde, Ricardo Rui.