Guarulhos vence Miss IPGG 2019 e conquista mais dois títulos no concurso de beleza na melhor idade

0
201

 

Guarulhos venceu o 16º Concurso Miss IPGG 2019 e ainda conquistou os títulos de Miss Beleza e Miss Elegância, nesta quinta-feira, dia 9, em São Paulo. Com 66 anos de idade, Maria de Fátima Françoso foi coroada Miss IPGG 2019; Vera Lúcia da Silva, 64 anos, e atual Miss Guarulhos da Melhor Idade 2019, venceu como Miss Beleza; e Nadir Mio da Silva, 67 anos, como Miss Elegância. A final do concurso de beleza feminina da melhor idade (acima de 60 anos) foi realizada pelo IPGG – Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia “José Ermírio de Moraes”. Mais de 80 participantes de várias cidades disputaram o título, sendo que o município participou com 10 mulheres, e destas, seis foram classificadas para a última etapa.

 

 

Para a secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Claudia Papotto, que assistiu a disputa, a iniciativa contribui para o fortalecimento da imagem do idoso. “Não foi apenas um concurso de beleza, e sim mais uma oportunidade para elevar a autoestima e fortalecer o papel da pessoa idosa na sociedade. Além disso, a ação promove a reinserção social e rompe qualquer preconceito em relação ao envelhecimento, motivando os participantes a darem continuidade em suas vidas por meio de socialização.”

 

Localizado em São Miguel Paulista, o IPGG é um órgão do governo estadual voltado à implementação de políticas públicas que dão suporte ao processo de envelhecimento e de serviços de promoção e recuperação da saúde.