Guarulhos tem seis mortes confirmadas de coronavírus e 18 sob investigação

0
232

 

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde nesta sexta-feira (3) mostra que mais duas mortes por coronavírus (Covid-19) foram confirmadas na cidade, sendo um homem de 60 anos e uma mulher de 81, totalizando seis óbitos. As mortes suspeitas, que podem ter sido ocasionadas pela doença, são 18. O número de casos notificados também subiu, de 1.691 para 1.937.  Destes, 168 foram descartados,  54 confirmados e 1.715 seguem sob investigação. Dos novos 12 casos confirmados, nove são homens, com idades entre 22 e 79 anos, e três são mulheres, de 28, 43 e 81 anos. No momento, 168 pessoas estão internadas nos hospitais da cidade devido ao novo coronavírus.

 

 

Diante deste cenário, que só tende a crescer, as ações de combate à disseminação da Covid-19 aumentam. Nesta quinta-feira (2), a Prefeitura lançou o programa “Máscaras pela Vida”, para que a população passe a produzir sua própria máscara de proteção de pano, para utilizar sempre que necessitar sair de casa.

 

Em paralelo, a Secretaria de Assistência Social junto ao Fundo Municipal de Solidariedade inicia uma campanha para arrecadar tecidos para a confecção de máscaras, que serão distribuídas gratuitamente a pessoas em situação de vulnerabilidade e para comunidades carentes. Empresas ou pessoas que quiserem auxiliar na campanha e realizar doações de tecidos ou mesmo de máscaras já prontas podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social pelo número (11) 99918-9310.

 

Além disso, neste sábado e domingo, dias 4 e 5, das 8h às 17h, a Prefeitura  aproveitará a estrutura montada para a vacinação contra a gripe no Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, s/n°) e realizará o Drive-Thru Solidário para arrecadar doações de alimentos, água, produtos de higiene e de limpeza, que serão entregues à população necessitada, incluindo pessoas que não estão podendo trabalhar devido ao isolamento social para conter a disseminação do coronavirus.