Guarulhos sediará clássico local na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022

0
82

 

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição de base do mundo, estará de volta em 2022 e terá o clássico local entre Flamengo e Guarulhos, que estão no grupo 26 ao lado de Avaí (SC) e Santana (AP). O estádio Antônio Soares de Oliveira receberá as partidas do torneio, que iniciará em 2 de janeiro. Na primeira fase os times se enfrentam dentro de cada grupo, classificando-se as duas melhores campanhas. A partir da segunda fase, todos os jogos são eliminatórios.

 

Foto: Lucas Dantas/PMG

 

Para o secretário de Esporte e Lazer de Guarulhos, Ronaldo Fratello, sediar mais uma vez um torneio da grandeza da Copa São Paulo é uma demonstração da relevância que a modalidade tem no município. “Não medimos esforços para receber a Copinha porque sabemos da importância dela para o desenvolvimento do futebol local. É a coroação de um trabalho feito na base dos times da cidade, por isso, a Prefeitura dará todo o apoio necessário para que a organização ocorra da melhor forma possível”, comentou.

 

O presidente do Guarulhos, Ricardo Agea, falou da expectativa positiva em relação ao elenco que disputará a Copa SP e elogiou o trabalho feito pela comissão técnica. “Estamos animados pela geração de meninos que estão conosco nesta temporada. Nosso time está bem equilibrado, além disso, acreditamos no trabalho que o Beto, nosso treinador, está desempenhando”, comentou.

 

Há um ano juntos, os atletas do Flamengo estão em fase final de preparação com a disputa de alguns amistosos. Segundo o técnico do rubro-negro, Raphael Laruccia, a meta é chegar ao nível mais alto de competitividade. “O elenco já vem trabalhando desde o Campeonato Paulista. Fizemos ajustes pontuais e subimos alguns jogadores do sub-17 que se destacaram no estadual. O trabalho está intenso e bem organizado para chegarmos fortes na Copinha”, destacou.

 

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!