Guarulhos reduz intervalo da vacina da Pfizer de 12 para 8 semanas e UBS começam a imunizar nesta sexta

0
121

 

Para atender a uma diretriz do governo estadual, a Prefeitura de Guarulhos diminuiu o intervalo da aplicação da vacina da Pfizer de 12 para oito semanas. A nova regra vale a partir desta sexta-feira (24) e a orientação é para que as pessoas que ainda não completaram as 12 semanas (84 dias) para receber a segunda dose procurem uma das 68 UBS do município, das 8h às 17h, para serem imunizadas antes do prazo previsto inicialmente.

 

 

A recomendação para antecipação da segunda dose da vacina da Pfizer contra a covid-19 visa a tentar frear o aumento dos casos da Delta, que já é a variante predominante no Estado de São Paulo.

 

Aqueles que receberam a primeira dose da Pfizer poderão concluir o esquema vacinal quatro semanas antes do prazo indicado na carteira de vacinação.

 

As vacinas chegam a Guarulhos ainda nesta quinta-feira (23) e estarão disponíveis a partir desta sexta-feira em todas as UBS. É importante que aqueles que estão com intervalo de 12 semanas para a segunda dose, mas já completaram oito semanas, adiantem sua imunização. A vacina da Pfizer, em razão de suas características de armazenamento, tem um prazo de validade de 30 dias.