Guarulhos recebe doação da Acnur para o Posto de Atendimento ao Migrante

0
93

 

A Prefeitura de Guarulhos recebeu nesta terça-feira (9) o termo de doação de itens do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) para o Posto Avançado de Atendimento Humanizado ao Migrante (PAAHM/SP), localizado no aeroporto internacional. A entrega foi feita ao secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Fábio Cavalcante, pelo alto comissário assistente para Operações da Acnur, Raouf Mazou, que veio de Genebra (Suíça) e estava acompanhado do representante da entidade no Brasil, José Egras.

 

 

“O trabalho realizado pelo PAAHM com migrantes é essencial para o município, visto que possuímos o maior aeroporto da América do Sul e a parceria com o Acnur só traz benefícios aos assistidos”, afirmou Cavalcante.

 

Entre os itens doados estão notebooks e armários, os quais, de acordo com a secretaria, contribuirão para otimizar o trabalho realizado pela equipe do PAAHM/SP, pioneiro no atendimento ao migrante no país e reconhecido internacionalmente.

 

O posto humanizado é um equipamento da administração municipal que realiza atendimento aos migrantes inadmitidos, deportados e aos que necessitam de apoio humanitário por violação de direitos. Já a Acnur é uma parceira da pasta que atua nos casos de solicitantes de refúgio inadmitidos em Guarulhos.