Guarulhos na rota de revezamento da Tocha Olímpica

0
1582

 

Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai passar por 329 cidades de todos os estados do Brasil e unir o país em torno dos Jogos. Guarulhos receberá a Chama Olímpica no dia 23 de julho.

 

tocha-guarulhos

Os Jogos Rio 2016 vão tomar as ruas de Guarulhos e de todo o Brasil. A partir do dia 3 de maio, o Revezamento da Tocha Olímpica vai percorrer o país. Em 95 dias, 329 cidades das cinco regiões receberão a visita da Chama Olímpica. A rota do Revezamento da Tocha Olímpica ligará o Brasil de norte a sul, confirmando o compromisso de envolver a população com os Jogos e levar o espírito Olímpico a todos os cantos do país. Na manhã desta quarta-feira, dia 24, Guarulhos foi anunciada oficialmente como parte integrante do Revezamento da Tocha Olímpica e no dia 23 de julho receberá o comboio.

São 246 novas cidades que se juntam às 83 que serão os destinos finais da Chama Olímpica em cada dia do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Lugares especiais como Fernando de Noronha, Chapada Diamantina, Lençóis Maranhenses, entre outros, estão na rota da Chama Olímpica.“inserir declaração local sobre a importância da cidade receber o Revezamento”. Foram conhecidos também os primeiros condutores da Tocha Olímpica.

Para o prefeito Sebastião Almeida é motivo de grande satisfação participar de um evento de tamanha grandeza. “”É uma honra que Guarulhos tenha sido incluída no trajeto da Tocha Olímpica, ao lado das grandes cidades do país e do mundo. Vamos nos preparar da melhor forma possível para dar segurança às pessoas que vão fazer parte do revezamento, promovendo uma festa bonita e acolhedora às vésperas dos Jogos Olímpicos”, explicou Almeida.

A judoca Erika Miranda, representando todos os atletas brasileiros, é o primeiro nome apresentado pelo Comitê Rio 2016 para carregar a chama olímpica. Erika, medalhista de ouro no Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015, foi modelo por um dia ao desfilar nesta quarta-feira com o uniforme oficial dos condutores. Integrantes da Força Nacional apresentaram os trajes que serão utilizados pelos corredores de apoio e, um funcionário do Comitê Rio 2016. A lista dos condutores conta também com a ex-ginasta Laís Souza, a jogadora de vôlei e bicampeã Olímpica Fabiana, o jovem arqueiro indígena Gustavo dos Santos, o cantor Di Ferrero e o youtuber Lucas Rangel convidados da Coca-Cola; O nadador paralímpico Clodoaldo Silva, a velejadora Isabel Swan, o paracanoísta Caio Ribeiro, a medalhista olímpica Adriana Behar e o ultramaratonista Weimar Pettengill, escolhidos pela Nissan.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos