Guarulhos garante o bicampeonato estadual de ginástica acrobática no ABC

0
135

 

O final de semana foi de comemoração no esporte guarulhense. As meninas da ginástica acrobática conquistaram o título do Campeonato Estadual, por equipes, no sábado (2) e no domingo (3) em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista.

 

Cerca de 20 atletas representaram a cidade no torneio, que também contou com a participação dos colégios Arbos e Nahim Ahmad, da Prefeitura de Piracicaba e do Palmeiras. Destaque para o trio Heloísa Faria, Jullia Altimari e Rafaelly da Cruz, campeãs na categoria 11 a 16 anos, além de Emilly Camargos, Rafaela Alexandre e Stella Batista, que também levaram a medalha de ouro na categoria 13 a 19 anos.

 

“Mostramos a força da ginástica acrobática do município. Renovamos todas as séries e músicas como item motivacional para o grupo nessa competição, que foi importante para testar alguns elementos e novas formações entre os atletas, porque o objetivo do grupo é a evolução nesse esporte”, disse Ana Cecília Zarantonelli, técnica de Guarulhos.

 

O próximo compromisso será o Campeonato Brasileiro da modalidade, em outubro, também em São Bernardo do Campo.

 

Mais acrobática

 

Ainda no último final de semana, pela segunda fase da Copa São Paulo de Ginástica Acrobática, Guarulhos sagrou-se campeã no trio, categoria pré-infantil, com Lorena Gabaldi, Geovanna Lima e Anna Clara Oliveira.

 

Além desses resultados, o município também teve bom desempenho na 2ª fase do Troféu São Paulo, ao ficar em primeiro e segundo lugar na categoria idade aberta.