Guarulhos ganha vaga na Copa do Mundo de Futebol Amador

0
491

 

A força do futebol guarulhense transcende os limites da cidade, principalmente pela formação de grandes craques que se consagraram em vários estádios do mundo. Por esse potencial, o futuro campeão da Divisão Especial de Guarulhos de 2017 terá vaga garantida na 4ª edição da Copa do Mundo de Futebol Amador, que acontecerá de 25 de novembro a 2 de dezembro, na cidade do Rio de Janeiro.

 

copa-futebol-amador-guarulhos
Guarulhos é conhecida pela sua força no futebol amador. Foto: Fábio Nunes Teixeira / PMG

Essa competição internacional nasceu na Argentina e pelo segundo ano consecutivo será realizada no Brasil, reunindo os principais times amadores do mundo. Em seu regulamento, o país-sede tem mais vagas na competição e com isso Guarulhos foi uma das cidades escolhidas para disputar o certame na categoria livre.

 

Esse será um marco na história do futebol guarulhense. O Campeonato da Divisão Especial, principal torneio amador da cidade, que terá início no próximo mês de maio, ganhará uma motivação ainda maior para as equipes e promete ser um dos mais disputados dos últimos tempos.

 

Segundo o secretário-adjunto de Esporte de Guarulhos, Iltonjorge de Assis Roque, esta notícia chega num ótimo momento, devido ao excelente nível técnico dos atletas e do número expressivo de expectadores nos campos da cidade. “Tenho rodado por diversas copas locais e visto muita qualidade dos jogadores, aliás, poderia ser até a solução para o futebol profissional. A torcida é incrível. Essa vaga coroa o fortalecimento do futebol de várzea no município”, comentou.