Guarulhos doa 2 mil mudas de árvores para a recuperação florestal de São Sebastião

0
289

 

A Prefeitura de Guarulhos enviará ao município de São Sebastião na próxima quarta-feira (22) duas mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, que vão contribuir para a recuperação da estrutura florestal das áreas devastadas pelos temporais que atingiram o litoral norte em fevereiro e ocasionaram diversos deslizamentos na Serra do Mar.

 

Algumas das espécies a serem enviadas são ipês amarelo e roxo, pitanga, uvaia, cedro e jequitibá. As mudas foram produzidas no Horto Florestal Burle Marx de Guarulhos por meio do projeto Mundo Verde, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente.

 

Atualmente 20 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica estão sendo cultivadas no horto, que tem capacidade para produzir até 100 mil mudas mensais, dependendo da demanda. Ele é localizado na estrada do Morro Grande, 4.183, na Água Azul, região de Bonsucesso.

 

No início do mês a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social entregou a São Sebastião 54 toneladas de itens de higiene e limpeza, água, alimentos e roupas, arrecadados junto à população de Guarulhos.