Guarulhos comemora 454 anos

0
606

 

O aniversário de 454 anos de Guarulhos traz uma série de atividades para celebrar mais um ano de conquistas para a cidade e seus moradores. As atividades se estendem durante todo o mês e envolvem diversas áreas, como educação, moradia, lazer, esporte e infraestrutura, entre outras.

 

A segunda-feira, dia do aniversário, será marcada pelo concerto da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos e da Cia. Brasileira de Danças Clássicas, no Adamastor Centro.

 

Na área de esportes e lazer, está previsto para este mês a entrega de um campo de futebol no Jardim Álamo; a cobertura da quadra do Ponte Alta; a entrega dos ginásios de esporte do Santa Lídia, do Uirapuru, do Paraventi/ Cocaia; e entrega das academias populares no Jardim Triunfo, Orobó, Presidente Dutra, Santos Dumont e Jardim Cumbica.

 

Também em dezembro, serão concluídas as primeiras fases do parque Vila Nova Artigas, do Cecap, e da revitalização do Parque da Transguarulhense. No Bosque Maia, será realizada a partir desta sexta-feira (5) a Expo Orquídea, no Orquidário Municipal.Educação e segurança estão na programação: serão entregues à população, 45 veiculos (14 micro-ônibus, 15 rondas escolares e 16 viaturas). A cidade ganhará ainda escolas reformadas e ampliadas, entre as quais, as EPGs Evanira Vieira Romão, Perseu Abramo Mônica Moredo, Procópio Ferreira, Tarsila do Amaral e Chico Mendes.

guarulhos-orquidario

O orquidário acolherá mais de 200 espécies

 

No setor habitacional, haverá o sorteio de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida para idosos e pessoas com deficiência, amanhã, dia 6, a partir das 9h, no Adamastor Centro. Neste mês, haverá ainda a recepção de outras 700  famílias contempladas no programa.

 

Outra novidade é a instalação de um avião como monumento na praça Santos Dumont, na Vila Galvão. A aeronave foi cedida pela Força Aérea, 38 anos após o modelo que havia no local ter sido requisitado para o museu da Aeronáutica

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos