Guarulhos aguarda envio de doses do Estado para iniciar vacinação de menores de 18 anos

0
80

 

O prefeito Guti anunciou na manhã desta sexta-feira (13) que Guarulhos deve acompanhar o calendário estadual de vacinação contra a covid-19 para o próximo grupo, composto por adolescentes entre 12 e 17 anos com deficiência, comorbidades, bem como gestantes e puérperas nessa faixa etária, cuja imunização está prevista para iniciar na próxima quarta-feira (18). Desta vez, o município não irá se antecipar porque ainda aguarda o envio das vacinas pelo Governo do Estado.

 

 

Dessa forma, o agendamento para esse público no site bit.ly/VacinaGru será aberto assim que a cidade receber as doses. “O cadastro já está aberto para a toda a população de 12 anos ou mais. Porém, como ainda não chegaram as vacinas, não abrimos o agendamento para esse novo público”, explicou Guti.

 

Liberados de cadastro e agendamento

 

O prefeito também anunciou que a partir da próxima segunda-feira (16) as pessoas de 25 anos ou mais que ainda não se imunizaram contra a covid-19 não precisarão mais se cadastrar e agendar sua dose, mas, se preferirem, poderão procurar diretamente uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade para tomar a vacina.

 

Na próxima semana, as UBS também concentrarão esforços para aplicação das segundas doses em um público previsto de 65 mil pessoas. Além disso, ainda neste mês, o município deve iniciar a vacinação dos seguintes públicos, conforme calendário estadual: pessoas de 12 a 15 anos com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas nessa faixa etária (de 26 a 29 de agosto) e adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades (de 30 de agosto a 5 de setembro).

 

Ainda de acordo com o calendário estadual, a previsão para iniciar a vacinação da população de 12 a 14 anos sem comorbidades é de 6 a 12 de setembro. Caso receba quantidade de doses suficientes, a intenção do município é antecipar a imunização desses novos públicos, como vinha fazendo até agora.