Guarulhos abre 70 serviços de saúde para o Dia D de Vacinação contra a Gripe

0
58

 

Neste sábado (13) a Prefeitura de Guarulhos irá abrir todas as 69 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade e o Ambulatório da Criança para o Dia D de Vacinação contra a Gripe. Os 70 locais de atendimento irão funcionar das 8h às 17h.

 

Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

 

O público-alvo no momento que está apto a se imunizar são os idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, povos indígenas e de comunidades quilombolas, pessoas com comorbidades ou portadoras de deficiências, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores da saúde, das forças armadas e das forças de segurança e salvamento, trabalhadores portuários e funcionários do sistema prisional.

 

Todas as unidades também irão ofertar a atualização da caderneta de vacinação de rotina de crianças e adolescente menores de 15 anos.

 

Para receber a vacina todos devem apresentar documento com foto, CPF e cartão SUS. Além disso, para a imunização de crianças é necessário levar a carteirinha de vacinação. Pessoas com comorbidades devem fornecer documentação que comprove a condição, como receita ou solicitação médica, enquanto que profissionais devem apresentar identificação do local de trabalho, seja por meio de crachá ou holerite.

 

É fundamental que as pessoas pertencentes aos grupos prioritários recebam a dose da vacina contra a influenza todos os anos, pois a composição é alterada anualmente de acordo com a circulação viral e a proteção tem duração ao longo de 365 dias.

 

Serviço

 

Os endereços das UBS de Guarulhos podem ser consultados em bit.ly/ubsgru. Já o Ambulatório da Criança e do Adolescente está localizado na rua Osvaldo Cruz, 151, Centro.