Castramóvel inicia esterilização de cães e gatos no Parque Cecap e em Cumbica

0
71

 

O gatinho Chico, de cinco meses, ainda estava sonolento devido à anestesia quando voltou aos cuidados de sua tutora, a psicóloga Cristiane Oliveira. O pet foi submetido nesta sexta-feira (12) à cirurgia de castração, realizada no trailer Castramóvel, serviço volante de esterilização gratuita de cães e gatos com até 20 kg oferecido pela Prefeitura de Guarulhos, que durante este mês atende no Clube do Parque Cecap e também na Base Aérea de São Paulo, em Cumbica.

 

Foto: Diego Frois/PMG

 

Nos dois endereços contemplados em abril pelo serviço móvel e no centro cirúrgico fixo do Departamento de Proteção Animal (DPAN), no Bonsucesso, são disponibilizadas 1,3 mil vagas de castração por mês. “Tenho outros gatos, mas usei o serviço pela primeira vez agora. Achei rápido para conseguir a vaga e gostei do atendimento”, disse Cristiane.

 

Vagas

 

Para tentar uma vaga no programa de castração gratuita de cães e gatos é necessário acessar www.dpan.guarulhos.sp.gov.br/agendamento e realizar o cadastro. Os tutores contemplados receberão informações sobre o dia, a hora e o local do procedimento, bem como a respeito da preparação do animal. Novas vagas são abertas na primeira sexta-feira de cada mês.

 

É importante ressaltar que somente serão atendidos nas unidades do Castramóvel, bem como no DPAN Bonsucesso, os tutores com comprovante de inscrição e de obtenção de vaga emitido pelo sistema. Não há agendamento presencial.