Guarulhense na Seleção Brasileira de Karatê

0
1158

 

O atleta guarulhense Vinicius Trevisioli Nakamura, de 19 anos, conquistou no domingo (19) uma vaga na Seleção Brasileira de Karatê que irá representar o Brasil no Campeonato Bolivariano Sub-14, Cadete, Junior e Sub-21, que acontece entre os dias 7 e 12 de setembro, em Guayaquil, no Equador.

 

karate-guarulhos

 

Vinicius foi o campeão geral da categoria kata sub-21 da seletiva nacional realizada nesse final de semana em Rondonópolis, Mato Grosso. Outros atletas do estado de São Paulo e também do Espírito Santo, Distrito Federal e Minas Gerais participaram da seletiva.

 

Em abril, o carateca guarulhense conquistou duas medalhas de ouro para Guarulhos no Campeonato Paulista Junior, Sub-21 e Veteranos, sagrando-se campeão da categorias Kata Sub-21 -18/20 anos masculino, faixa roxa a preta, e também no Kata Estilo 16/35 anos masculino,disputa na qual desbancou outros cinco karatecas.

 

Vinicius faz parte da turma de karatê que treina no ginásio Thomeozão, no Bom Clima, com o professor José Marcones, da Prefeitura de Guarulhos/ Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos