Guarulhense é terceiro no Bike Tour Rio

0
464

Na primeira etapa do Tour do Rio, que foi realizada na última terça-feira, com largada da Barra da Tijuca e chegada em Angra dos Reis, o ciclista da ADF/Bauducco/JKS/Sil, Fabielle Mota, foi o terceiro melhor brasileiro da primeira etapa do Tour do Rio. Nos 162 km de prova, o atleta da equipe guarulhense ficou na sexta colocação, com um tempo de 4h06m38. Com isso, o ciclista está em quinto na classificação geral, entre os 78 competidores, pois ganhou bonificação na meta-volante (chegadas intermediárias durante a prova).

bike-tour-guarulhense

O vencedor foi o espanhol Oscar Sevilla, da EPM-Une (Colômbia), seguido do conterrâneo Gustavo Veloso, da equipe Quinta da Lixa (Portugal), que ficou em segundo. O único brasileiro a subir ao pódio foi Kleber Ramos, da Funvic (São José dos Campos). Rafael Andriato, brasileiro que corre pela italiana Neri Sottoli ficou em quarto. O colombiano Robigzon Oyola, da EPM, ficou com a quinta colocação.

 

“Se tem uma palavra que podemos definir a nossa equipe hoje foi superação. Apesar de ter uma estrutura inferior às outras, um ajudou o outro e conseguimos esse bom resultado”, afirmou Mota. “Estou muito feliz pelo nosso grupo. Isso nos dá ânimos para melhorar nas outras etapas”, completou.

 

Na segunda etapa, que acontece nesta quarta-feira, os atletas percorrerão mais 172 km de Angra dos Reis até Volta Redonda. No total, o pelotão vai percorrer 937,3 km e passar por mais de 20 cidades na quinta edição da prova, que terá seis etapas. O encerramento será no próximo domingo.

 

Fonte: Guarulhos Hoje