GCM recupera veículo em Guarulhos com denúncia de furto em Jacareí

0
33

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos recuperou nesta quinta-feira (8) um veículo Renault Sandero Stepway preto, ano 2012, com denúncia de furto em Jacareí. A equipe da Inspetoria Leste, em patrulhamento preventivo pela estrada Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Jardim Ferrão, identificou o veículo estacionado e permaneceu por alguns instantes observando-o, até que um homem se aproximou e abriu o veículo para sair.

 

 

O homem foi abordado e alegou que comprou o veículo de outra pessoa. Informado da situação, foi conduzido ao 4° Distrito Policial (DP) para conhecimento e providências da autoridade de plantão.

 

A proprietária do veículo, Rosilene Santos, e seu irmão viajaram de Jacareí a Guarulhos após serem comunicados. Ela gravou um vídeo em agradecimento à equipe. “Recuperamos o carro e agora poderemos ir embora com ele. Estou muito satisfeita, obrigada pela ajuda”, disse.

 

Em seus esclarecimentos, Rosilene e o irmão informaram a venda do veículo, mas por não receberem o dinheiro do comprador fizeram boletim de ocorrência por furto. O homem detido com o veículo não foi associado ao furto pela vítima. Por essa razão a autoridade policial lavrou um boletim de ocorrência por localização e devolução do veículo à proprietária, que retornou a Jacareí. O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

Integração entre forças policiais

 

Essas ações positivas da GCM são o resultado de parcerias e convênios firmados pela cidade com os governos federal e estadual para acessar sistemas e plataformas inteligentes de informações criminais pelos agentes.