GCM recebe 83 denúncias de aglomeração no fim de semana

0
118

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos recebeu 83 chamados de perturbação ao sossego público e aglomerações em bares, praças e residências neste último final de semana (dias 18 e 19). Desse total, 38 foram resolvidas com vistorias presenciais das equipes e as demais com orientações ao cidadão pelo telefone, sem a necessidade de deslocar uma viatura. O bairro com mais casos foi o Pimentas, com 16 queixas e nove visitas dos guardas.

 

 

A perturbação ao sossego público também foi denunciada nos bairros Taboão, Vila Galvão, Centro, Cocaia, Vila Barros, Gopoúva, Bonsucesso, Jardim São João, Jardim Tranquilidade, Jardim Bela Vista, Picanço, Parque Continental, Cumbica e Ponte Grande.

 

Todas as reclamações foram feitas por meio da Central de Atendimento da GCM, que pode ser acionada 24 horas, todos os dias da semana, por meio do telefone 153 para a fiscalização do cumprimento da Lei do Silêncio em bairros residenciais e dos protocolos sanitários que inibem a proliferação do vírus da covid-19.

 

Além disso, o órgão também atua de forma preventiva e permanentemente na cidade para a proteção da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais.