GCM prende homem por importunação sexual na região central

0
451

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prendeu na tarde desta terça-feira (9), no Bosque Maia, um homem de 32 anos por importunar sexualmente uma mulher de 27 anos que brincava no parque com seu filho, uma criança autista, exibindo-se a ela. Assustada, a vítima pediu a ajuda de guardas que realizavam patrulhamento preventivo na área e descreveu as características do acusado.

 

Com o apoio de uma equipe com bicicletas, os agentes foram ao local do ocorrido e abordaram o suspeito, identificado pela vítima, caminhando pela trilha do parque. Após consulta de seus dados, foi constatada em sua ficha criminal prisões por estupro e furto.

 

Diante das evidências, os envolvidos foram ouvidos pela autoridade de plantão no 1° Distrito Policial, que lavrou um boletim de ocorrência pelo crime de importunação sexual com base no artigo 215-A do Código Penal, que criminaliza a prática de ato libidinoso contra alguém sem sua anuência. O acusado ficará detido até que seja apresentado na audiência de custódia.

 

Patrulhamento no Bosque Maia

 

A GCM mantém um posto comunitário 24 horas no Bosque Maia, que pode ser acionado pela população. Além disso, os agentes fazem patrulhamentos contínuos a pé, com bicicletas, motocicletas e carros em toda a extensão do parque para assegurar aos munícipes e visitantes um ambiente saudável e seguro, em que todos possam aproveitar as trilhas, as quadras, os brinquedos e a natureza tranquilamente.