GCM prende homem por furto qualificado em comércio no Cidade Martins

0
59

 

Agentes da Inspetoria Oeste da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prenderam um homem na madrugada desta quarta-feira (6) por furto em um estabelecimento comercial na rua Manoel Isidoro Martins, no bairro Cidade Martins. A equipe em patrulhamento preventivo pela região deparou com a porta de enrolar de uma padaria com sinais de arrombamento no exato momento em que dois suspeitos tentavam deixar o local.

 

Ao avistarem a viatura os homens saíram pelos fundos e correram para as ruas vizinhas. Com a chegada de apoios, iniciou-se uma varredura na tentativa de encontrar os autores, sendo um suspeito detido para averiguação nas proximidades da rua Sarutaia, no Jardim São Paulo. O comércio foi preservado para perícia técnica e o detido apresentado no 9º Distrito Policial (DP) para apreciação da autoridade.

 

O gerente da padaria compareceu ao DP com imagens do circuito interno de monitoramento, as quais confirmaram que o homem detido pela GCM era um dos autores do crime. As imagens irão contribuir para as investigações da polícia chegarem ao comparsa.

 

Após os procedimentos, a autoridade policial lavrou boletim de ocorrência por furto qualificado, artigo 155 do Código Penal. Conforme o artigo 4º, a ação criminosa provocada pelo arrombamento, com o rompimento de obstáculo e durante o descanso noturno, é um agravante da pena, que poderá chegar a oito anos de detenção. O autor ficou detido e à disposição da Justiça.