GCM prende homem por ameaçar ex-companheira no Parque Industrial Cumbica

0
69

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prendeu um homem por ameaçar a ex-companheira na noite de sábado (27) na rua Eldridge Gastroat, no Parque Industrial Cumbica. A vítima, que não tem medida protetiva, acionou a Central 153 e informou ter sofrido ameaças e ações agressivas do ex-companheiro, que a impediu de entrar em casa e jogou suas roupas pela janela.

 

 

Uma equipe da Inspetoria Leste constatou a presença do acusado no local e imediatamente encaminhou os envolvidos ao 4° Distrito Policial para conhecimento e providências da autoridade de plantão.

 

Após oitivas, a autoridade policial lavrou boletim de ocorrência com base no artigo 147-A do Código Penal, que versa sobre perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de alguma forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade.

 

A pena para esse crime é de seis meses a dois anos de detenção, que pode ser aumentada de metade se for cometido contra uma mulher. O homem ficou detido e à disposição da Justiça. A autoridade policial também requisitou medida protetiva de urgência, que deverá ser decretada pelo Poder Judiciário em até 48 horas.