GCM efetua prisões por tráfico de drogas e combate a perturbação do sossego no fim de semana

0
62

 

Os patrulhamentos preventivos e ostensivos da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos garantiram o sossego dos moradores de diversos bairros e a apreensão de 267 porções de drogas entre sexta-feira (12) e domingo (14). Uma das ocorrências resultou na prisão de um homem foragido da Justiça na rua Ouricuri, no Jardim Maria Dirce, que carregava 24 embalagens com maconha.

 

 

Com mais sete anos a serem cumpridos na cadeia por tráfico de entorpecentes, o recapturado havia recebido o benefício da saída temporária e não retornou. A autoridade policial no 4° Distrito Policial ratificou a prisão e lavrou boletim de ocorrência por tráfico de entorpecentes e captura de foragido. O homem ficou detido e à disposição da Justiça.

 

As demais 243 drogas apreendidas no fim de semana foram localizadas dentro de uma bolsa na rua Um (Jardim Guilhermino) que continha cocaína, crack e maconha, além de uma balança digital, um aparelho celular e 48 reais em dinheiro. Não foi possível alcançar os suspeitos, que se embrenharam nos corredores do interior de um condomínio residencial ao avistar a viatura, deixando para trás a bolsa. Os entorpecentes foram apresentados à autoridade no 4° Distrito Policial, que requisitou perícia técnica nos produtos e instaurou inquérito para as investigações.

 

Perturbação do sossego

 

No fim de semana a GCM encerrou diversas atividades em comércios e adegas que causavam a perturbação do sossego público, além de apreender e remover ao pátio 16 motocicletas e dois automóveis. Onze dessas motocicletas foram autuadas pela rua Dezolina Choli, na Ponte Grande. Já na estrada do Sacramento, no Conjunto Residencial Marcos Freire, houve a necessidade de dispersão de pessoas em iniciativa junto com a Polícia Militar (PM).

 

As ações ocorreram em pontos viciados de pancadões na cidade, os quais são monitorados pelos guardas junto à PM e ao Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil.