GCM atua em incêndio que atingiu residência no bairro Cidade Parque Brasília

0
134

 

Sete agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prestaram os primeiros atendimentos em um incêndio ocorrido na tarde desta terça-feira (3) em uma residência da rua Juramento, no bairro Cidade Parque Brasília. A equipe em serviço na Base Comunitária Móvel percebeu a fumaça densa e foi averiguar, constatando que o interior do imóvel estava em chamas e a proprietária da casa tentava entrar para retirar uma motocicleta da garagem.

 

 

Do local os agentes então acionaram a Central 153 da GCM e solicitaram o apoio do Corpo de Bombeiros. Ao mesmo tempo iniciaram o combate ao incêndio, primeiramente adotando normas de segurança, com o isolamento da área para a preservação de vidas. Em seguida, com o uso de mangueiras e baldes d’água, procederam ao resfriamento para impedir que houvesse alastramento do fogo. Com a chegada do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi rapidamente controlado.

 

A GCM acionou também a Defesa Civil para vistoria técnica e de segurança da estrutura do imóvel, confirmando apenas danos materiais e liberando o imóvel à proprietária graças ao pronto atendimento das equipes da GCM e do Corpo de Bombeiros no enfrentamento ao incêndio. A ocorrência foi apresentada no 4º Distrito Policial, onde a autoridade policial requisitou perícia para investigar as causas do incêndio, liberando as partes envolvidas na sequência.