GCM apreende adolescente por ato infracional análogo ao tráfico de entorpecentes

0
39

 

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos apreenderam nesta terça-feira (4) um adolescente na prática de tráfico de entorpecentes na rua Maria Cerri, Jardim Divinolândia. As equipes de Ronda Ostensiva (Romu) depararam com o acusado nas imediações de parques públicos e escolas e o abordaram. Com ele havia uma pochete contendo 63 embalagens de maconha e 30 reais em dinheiro.

 

 

O adolescente foi encaminhado ao 9º Distrito Policial, assim como os seus responsáveis, onde a autoridade de plantão lavrou boletim de ocorrência por ato infracional análogo ao tráfico de entorpecentes. A autoridade entendeu por liberar o adolescente aos responsáveis sob termo de compromisso e de responsabilidade de sua apresentação ao Ministério Público, conforme descreve o artigo 174 do Estatuto da Criança e do Adolescente, a lei 8.069/90.

 

Patrulhamentos

 

Os patrulhamentos preventivos têm como objetivo assegurar ambientes saudáveis e seguros para todos, conforme determina a lei federal 13.022/2014, o Estatuto-Geral das Guardas Municipais, que em seu artigo 5º, inciso III, define as ações de atuar, preventiva e permanentemente, no território do município, para a proteção sistêmica da população que utiliza os bens, serviços e instalações municipais.