GCM apreende 20 veículos e dispersa mais de 600 pessoas em operações em pancadões

0
66

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos apreendeu entre sexta-feira (15) e domingo (17) 15 motocicletas e cinco automóveis em operações contra a perturbação do sossego público na cidade. A Central 153 recebeu 90 chamados no período de moradores que enfrentavam problemas para descansar ou circular na região devido ao barulho excessivo e ao tumulto nas ruas.

 

 

A maioria das ocorrências foi resolvida por meio de conversação e de intervenções em adegas e bares, as quais foram acatadas pelos proprietários e frequentadores, à exceção de eventos nas ruas Onze, no Sítio São Francisco, e São Miguel dos Campos, na Vila Barros, onde foi necessária a dispersão de 600 pessoas que estavam concentradas em pancadões para restabelecer a ordem pública.

 

Os veículos apreendidos nos pancadões foram removidos ao pátio de recolhimento e autuados por irregularidades como estacionamento proibido e obstrução de vias. Algumas motocicletas apresentavam adulteração em seus escapamentos, o que causa incômodo à população, além de ser uma infração prevista no artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro, com penalidade de multa e remoção do veículo.

 

Denuncie perturbação de sossego

 

As ações da GCM de Guarulhos são cotidianas e objetivam a garantia de direitos individuais e de bem-estar geral da sociedade, conforme previsto no Código de Posturas, a lei 3.573/90, em seu artigo 173, que estipula ser expressamente proibido perturbar o sossego público com ruídos ou sons excessivos evitáveis. Caso o munícipe deseje comunicar o problema à corporação deve entrar em contato pelo telefone 153.