Furto de fiação impede funcionamento de restaurante popular no Taboão nesta segunda-feira

0
91

 

Em razão de furto de fiação elétrica ocorrido no domingo (17), o Restaurante Popular Josué de Castro, localizado na rua Adolfo Noronha, 49, Taboão, não irá abrir nesta segunda-feira (18). Instâncias competentes foram acionadas pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS) para o restabelecimento da energia no local, mas ainda não há previsão para a volta do funcionamento da unidade.

 

 

Criminosos arrombaram o quadro de energia localizado da área externa e levaram toda a fiação, ocasionando a interrupção do fornecimento de eletricidade para funcionamento dos equipamentos da cozinha e iluminação. Não houve perda de alimentos que se encontravam nos refrigeradores.

 

A ação criminosa afeta cerca de 950 pessoas em vulnerabilidade social atendidas diariamente pelo restaurante, que serve almoços por R$ 1. A pasta registrou boletim de ocorrência e a GCM promoveu rondas noturnas no entorno.

 

A Prefeitura de Guarulhos possui outros dois restaurantes populares (Macedo e Pimentas) que estão funcionando com 100% da capacidade, com distanciamento das mesas e disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos.