Fundo Social entrega kits de inverno para 50 instituições da cidade

0
211

 

O Fundo Social de Solidariedade entregou na tarde desta quarta-feira (18), mais de 18 mil peças de inverno para cerca de 50 instituições do município, todas cadastradas junto ao órgão municipal. As peças fazem parte da arrecadação da Campanha do Agasalho 2018, que já atingiu a marca de 300 mil peças doadas.

 

Foto: Fábio Nunes/ PMG

 

O prefeito Guti participou da entrega dos kits aos representantes das instituições e agradeceu o empenho do secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, da presidente do Fundo Social, Elen Farias e de toda a equipe responsável pela Campanha do Agasalho. “As pessoas que procuram a ajuda da Assistência Social é por que de fato estão em uma situação difícil e o poder público deve dar atenção, deve garantir o mínimo de qualidade de vida para o cidadão. No ano passado arrecadamos 120 mil peças e para este ano o objetivo era minimamente dobrar este número. Hoje contabilizamos 300 mil peças recebidas pela Campanha do Agasalho.

 

Parabéns a todos que se dedicaram e estão proporcionando hoje a entrega destes kits” disse o prefeito.

 

O secretário Alex Viterale explicou que cada kit contém 500 peças de roupas e 10 cobertores. “Com o mapeamento das pessoas em extrema vulnerabilidade e o trabalho da Assistência Social nas comunidades, conseguimos avaliar a realidade destas pessoas. Sem dúvidas, os kits serão de grande importância para essas famílias”, afirmou Viterale.

 

Também estavam presentes no evento a secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Cláudia Papotto, e o subtenente do Tiro de Guerra de Guarulhos, Silvério.

 

Campanha do Agasalho 2018 – “Juntos com o Campeão Venceremos o Frio”

 

A população pode colaborar com doações até o dia 27 de agosto. Os postos de arrecadação foram espalhados por toda cidade, como shopping centers, comércio, universidades, redes de supermercados, órgãos da Prefeitura, escolas e demais locais que possuem caixas coletoras identificadas com o cartaz da campanha.

 

O trabalho de arrecadação foi iniciado em março e as doações são repassadas constantemente ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), albergues, além de Centros de Referência da Assistência.

 

Segundo último balanço já foram arrecadadas mais de 300 mil peças e destacam-se as doações feitas pelo Colégio Canadá, Empresa Yamaha, Hotel Marriot, Guarucoop, Guarupass além de ações realizadas com atiradores do Tiro de Guerra, que renderam milhares de peças.