Frio extremo coloca Prefeitura em alerta para atender pessoas em situação de rua

0
72

 

A previsão do tempo mostra que nos próximos dias o frio chegará com mais força em Guarulhos. Entre quarta e quinta-feira (18 e 19 de maio) a mínima estará entre 5 e 6 graus Celsius. Desta forma, a Prefeitura de Guarulhos disponibilizou mais cedo neste ano os telefones das equipes de abordagem social, que atende e acolhe pessoas em situação de rua no município. A população poderá entrar em contato diariamente das 8h à meia-noite pelo telefone (11) 2536-4110 ou pelo WhatsApp (11) 2087-7400.

 

 

Atualmente Guarulhos conta com quatro acolhimentos preparados para receber esse público. Uma dessas unidades dispõe até mesmo de canil para receber aqueles que têm animais, já que por vezes pessoas em situação de rua recusam acolhimento por não terem onde deixar seus bichinhos. Caso as pessoas recusem o acolhimento serão oferecidos lanches e cobertores.

 

Com o conhecimento dos pontos da cidade que têm a maior concentração de pessoas na rua, as equipes já realizam diariamente rondas nesses espaços para ofertar acolhimento, mas permanecem atentas aos números informados acima para o caso de algum munícipe enviar uma localização desconhecida.