Força-tarefa retira 81 caminhões de rejeitos de regiões afetadas por enchente

0
139

 

Com uma equipe de mais 50 servidores, entre operacionais, motoristas e operadores de máquinas pesadas, 8 caminhões e três retroescavadeiras, a Prefeitura intensificou, desde a madrugada de sábado (26), o trabalho de limpeza nas regiões afetadas pela enchente ocorrida após a forte chuva da última sexta-feira (25).

 

 

A força-tarefa especial retirou das ruas, rios e córregos o equivalente a 81 caminhões de 5m³ de rejeitos, entre materiais descartados incorretamente até objetos e lama arrastados pelas águas. A lavagem das vias exigiu a utilização de 169 mil litros de água. O trabalho coordenado pela Administração Regional São João e pelo Departamento de Limpeza Urbana (Delurb),  priorizou os jardins São João e Presidente Dutra.

 

O secretário adjunto de Serviços Públicos, Paulo Roberto de Araújo Santos, acompanhou as equipes durante todo o fim de semana e enfatiza o esforço dos servidores envolvidos na operação de limpeza. “Agradeço a todos que sacrificaram seus dias de folga para ajudar a minimizar o sofrimento das famílias atingidas nesta triste ocorrência, bem como aos guarulhenses solidários que fizeram suas doações”.

 

Entre os endereços que mais sofreram com a enchente, de acordo com a coordenação do trabalho de limpeza, estão as ruas Nelson Ramos, Marlene Maria de Jesus, Guilherme Stradiotte, Delfinópolis, Guapé, Cana Verde, Ester, Riachuelo, Juarez Távora, Boa Vista e Maria Paula Mota, além da estrada Guarulhos-Nazaré e as avenidas Coqueiral, Camacan e Candeia.

 

A Prefeitura solicita que a população colabore com a manutenção da limpeza da cidade, não descartando resíduos em córregos, ruas e terrenos. A presença destes materiais nestes locais dificulta o escoamento das águas agravando o risco de enchentes, além de ocasionar diversos outros problemas. Os endereços dos 19 Pontos de Entrega Voluntária que recebem gratuitamente entulho, madeira, pneus, móveis velhos, entre outros tipos de inservíveis estão disponíveis na página guarulhos.sp.gov.br/pagina/pev.