Foco de dengue próximo ao Hospital Geral

0
933

 

Um terreno localizado no Parque Cecap, atrás do Hospital Geral de Guarulhos (HGG) se transformou em um grande foco de dengue que leva perigo para toda a região. O imóvel que encontra-se cercado e apresenta um grande volume de água parada em seu interior pertence à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

Antes de se tornar um abrigo em potencial para o mosquito transmissor da doença o imóvel já foi alvo de ocupação, criação de gado e depósito irregular de entulhos.

 

dengue-cecap

A comerciante Márcia Aparecida Gonçalves, que trabalha e mora próximo ao terreno, afirma nunca ter visto o imóvel ser fiscalizado. “A cidade está passando por uma epidemia de dengue e atrás de um hospital tem um foco deste. É um absurdo.”, comenta.

“É inacreditável que a direção do HGG nunca fez nada. Além dos pacientes, os próprios funcionários correm o risco”, ressalta a balconista Ana Maria da Silva, que aguardava atendimento na unidade.

No último relatório da Vigilância Epidemiológica, divulgado na quinta-feira (14), Guarulhos já havia registrado 6.273 casos confirmados de dengue em 2015.

Alertada sobre o risco próximo ao HGG, a Secretaria de Saúde do Estado, que administra o hospital disse apenas que o terreno não pertence à unidade. A CDHU afirmou que agendará uma vistoria conjunta, com técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, para que as providências sejam tomadas o mais breve possível.

Em nota, a prefeitura informou que imóveis, terrenos e localidades muradas ou cercadas, ainda que ofereçam algum tipo de risco à saúde (no caso, larvas do mosquito), o acesso dos agentes de saúde só será possível mediante apresentação de mandado judicial, especificando essa necessidade.

 

Fonte: Guarulhos Hoje