Feira da Economia Solidária acontece a partir de sábado

0
862

 

A Prefeitura de Guarulhos promove a Feira de Economia Solidária a partir deste final de semana até próximo do Natal em diferentes pontos da cidade. Neste sábado e domingo (dias 2 e 3) ela será realizada no Parque Fracalanza, na Vila Augusta; do dia 4 ao dia 7 de dezembro será no calçadão da rua D. Pedro II, no Centro; do dia 8 ao 10 é a vez do Zoológico Municipal, no Jardim Santa Francisca; e de 11 a 22 de dezembro será no Bosque Maia.

 

 

Nesses locais, dezenas de artesãos expõem suas mercadorias para a população, pois o espaço é destinado à comercialização de produtos confeccionados de maneira artesanal, considerando a sustentabilidade ambiental e econômica. Artigos de decoração, roupas, brincos, pulseiras, acessórios de moda entre outros são vendidos a preços populares. Durante a semana o horário de funcionamento será das 15h às 21h30.

 

Para a secretária do Trabalho, Telma Cardia, a Feira da Economia Solidária é muito importante, pois ajuda a minimizar os efeitos da crise econômica, gerando emprego e renda, que é um dos principais objetivos do plano da administração municipal.