Família invadem terreno destinado ao CEU

0
1358

 

Cerca de 200 famílias ocuparam um terreno da Prefeitura na Vila Any, localizado entre a Estrada do Capão Bonito e a Avenida da Estação. Na área, de aproximadamente 10 mil metros quadrados, deve ser construído um Centro de Educação Unificado (CEU), segundo a Guarda Civil Municipal (GCM) que tentou convencer os ocupantes a deixarem o local na tarde de ontem. Não houve confronto.

 

terreno-invadido-guarulhos

Divisão – Área começou a ser delimitada com pedaços de madeira. (Foto: Lucas Dantas)

 

A maioria das famílias é composta por moradores do entorno da Vila Any que pagam aluguel ou moram de favor na casa de amigos ou parentes. É o caso da desempregada Joelma Vaz, 45, que não tem conseguido pagar o aluguel de R$ 600. Ela vive com as quatro filhas e o genro.

 

“Resolvi arriscar, mas tenho medo de ser expulsa”, contou. De acordo com o motorista Telmo Barbosa, 38, a promessa de o local ser transformado em CEU é antiga. “Até agora não saiu do papel. Então vamos continuar com as demarcações”, disse.

 

Em nota, a Prefeitura disse que enviou uma equipe de fiscalização para avaliar a área. No entanto, não confirmou se uma unidade do CEU será construída. Segundo a GCM, equipes foram enviadas para verificar a situação e garantir segurança.

 

Fonte: Folha Metropolitana