Dom Quixote de Guarulhos

0
1125

 

A Companhia Naíka de Teatro apresenta a peça Dom Quixote de Guarulhos, no Teatro Adamastor, hoje, amanhã e domingo. A entrada é franca e o projeto é financiado pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro e à Dança de Guarulhos. O texto de Wilson Fumoy narra as desventuras de um catador de papéis chamado Alonso que, depois de ler compulsivamente, acaba ficando louco.

 

A personagem acredita ser um valente cavaleiro medieval e passa a travar batalhas com inimigos imaginários. O Dom Quixote guarulhense enxerga os outros personagens como figuras históricas de Guarulhos. Fumoy contou que todos os personagens têm nomes de bairros e a peça é feita em rimas.

 

dom-quixote-guarulhos

 

“Tem o Barão de Bonsucesso, Visconde de Itapegica, Marquês do Picanço e a Doce Maia, que é o amor do Dom Quixote”, disse. No texto original, a paixão do Dom é chamada de Dulcinéia. “O Pancho Sanches, um argentino, é o pouco fiel escudeiro do Quixote.”

 

O escritor disse que o “hermano” é o único que não tem rimas durante a apresentação. Os ingressos gratuitos para a comédia devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro. Em junho, a peça deve ser apresentada no Bosque Maia, nos teatros Nelson Rodrigues e Padre Bento e no calçadão da Dom Pedro.

 

Serviço

 

Dom Quixote de Guarulhos Data: 29, 30 e 31 de maio (sexta-feira e sábado às 20h e domingo às 19h). Teatro Adamastor – Av. Monteiro Lobato, 734. Macedo.

 

Fonte: Folha Metropolitana