Existem mais viaturas do que GCMs na Vila Galvão

0
925

 

A base da Região Vila Galvão da Guarda Civil Municipal (GCM) conta com mais viaturas do que guardas. A situação foi denunciada por um homem, que pediu para não ter o nome publicado por medo de represálias, e constatada na manhã de quinta-feira, 7, pela Folha Metropolitana. 

 

Em frente à base, localizada na Avenida Faustino Ramalho, havia quatro carros da corporação e duas motos estacionadas. Isso era por volta das 12h e no interior do prédio da GCM foram visualizados somente três guardas pela reportagem.

 

gcm-guarulhos

Fachada – Em frente à inspetoria havia ontem quatro carros e duas motos (Foto: Lucas Dantas)

 

“Quando as pessoas ligam para denunciar algum crime, ou pedir ajuda aos guardas, é explicado que não há contingente para atender e os GCMs pedem para a pessoa ligar para outra base”, afirmou o denunciante do problema.

 

O secretário municipal de Segurança Pública, João Dárcio Ribamar Sacchi, afirmou que iria notificar ainda na quinta-feira o comando da guarda com o intuito de saber os motivos para que o número de viaturas ultrapasse o de guardas na inspetoria. “Minha política é a de viatura rondando na rua o tempo todo. Quero saber por que os carros estavam parados”.

 

Ele também admitiu que o atual contingente da GCM em Guarulhos “não é o suficiente” para realizar rondas em toda a cidade.

 

O motivo para o défict, segundo o secretário, seria o fato de que nenhum concurso para novos guardas tenha sido feito na cidade nos últimos três anos.

 

Fonte: Folha Metropolitana