Estação Guarulhos-Cecap recebe ação de saúde em referência ao Abril Verde na quarta-feira (17)

0
73

 

Quem estiver circulando pela Estação Guarulhos-Cecap da CPTM nesta quarta-feira (17/04), das 9h às 13h, terá oportunidade de realizar testes gratuitos de saúde. Em parceria com a Escola Técnica Sequencial, o evento faz referência ao Movimento Abril Verde para disseminar e conscientizar os empregadores, trabalhadores e toda a população sobre a implantação de ações de prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

 

Durante o período das atividades, os estudantes de saúde vão oferecer aos passageiros aferição de pressão arterial e frequência cardíaca e respiratória, além dos principais esclarecimento sobre segurança no trabalho.

 

Abril Verde

Em 2003, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) adotou o dia 28 de abril como o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho.

 

O objetivo da data é ressaltar a relevância da cultura da segurança e saúde no trabalho, disseminando a compreensão dos direitos de todos os trabalhadores, com adoção de técnicas de segurança no ambiente laboral e a supervisão e regulamentação por parte das autoridades competentes. Por isso, é fundamental as empresas promoverem a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat).

 

Serviço

Ação de Saúde em referência ao Abril Verde

Local: Estação Guarulhos-Cecap – Linha 13-Jade
Data: quarta-feira, 17 de abril de 2024
Horário: 09h às 13h