Esgoto a céu aberto irrita moradores do Jardim Centenário

0
690

Um grande esgoto a céu aberto despejado em um imóvel fechado, nas proximidades da Rua Biritiba Mirim, no Jardim Centenário incomoda há duas décadas os moradores da região. De acordo com os denunciantes, apesar das inúmeras solicitações de atendimentos abertas ao longo dos anos, nada foi resolvido.

bairro-guarulhos
O imóvel para onde o esgoto é lançado fica aos fundos da Escola Estadual Pastor João Nunes e da UBS Dona Luiza. Segundo a universitária Maria Lúcia Stampini, além do mau cheiro insuportável, os dejetos expostos colocam em risco a saúde dos estudantes. “O terreno fica atrás da quadra. Quando a bola cai lá, as crianças pulam o muro, que é baixo, para pegá-la. O contato com esse local contaminado pode deixar esses alunos doentes”, explica.

O agente penitenciário Anselmo Stampini, comenta que o problema já foi passado ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), porém, nenhuma providência foi tomada. “As casas da rua não têm rede de esgoto. São mais de 20 anos convivendo com isso. Já fizemos várias reclamações e eles já visitaram o imóvel, mas nada fizeram. A denúncia já foi mandada para o Ministério Público, mas também não tivemos respostas”, lamenta.

O Saae de Guarulhos informou que vai realizar uma vistoria no local para verificar a real situação e definir os serviços a serem realizados.

 

Fonte: Guarulhos Hoje