Escola da Prefeitura recebe palestra sobre cuidados com cães e gatos

0
126

 

Cerca de 500 estudantes do Ensino Fundamental da EPG Evanira Vieira Romão, na Vila Augusta, participaram nesta segunda-feira (4) do Educa Pet, projeto da Prefeitura de Guarulhos para  conscientização sobre cuidados com cães e gatos, importância da adoção, combate ao abandono, aos maus-tratos e ao preconceito com animais de cor preta.

 

 

A conversa com a garotada foi conduzida por Juliana Kopczynski, veterinária e diretora do Departamento de Proteção Animal (DPAN). “Mais uma vez a recepção dos estudantes aos temas foi bastante positiva, assim como ocorrido nas palestras realizadas recentemente no CEU Bambi”, relatou Juliana. Na próxima segunda-feira (11) a equipe do DPAN retornará à escola para conversar com as crianças do período da tarde.

 

Para complementar o trabalho e possibilitar o desenvolvimento do tema em sala de aula, professores e alunos das escolas visitadas têm acesso ao livro Arthur – O Menino que Ama os Bichos, do escritor guarulhense e professor Tiago Ortaet. O livro narra a história real do garotinho Arthur, de seis anos, que adotou um cãozinho no DPAN em 2018.

 

Ao longo do ano letivo o departamento pretende visitar todas as Escolas da Prefeitura de Guarulhos para levar os temas do Educa Pet a cerca de 8 mil estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.