Esap abre pré-inscrição para cursos presenciais e a distância

0
520

 

A Escola de Administração Pública Municipal (ESAP), vinculada à Prefeitura de Guarulhos, informa que o 3º Processo de Pré-inscrição para os cursos do Programa de Capacitação do Servidor e da Servidora está aberto. Na programação cursos gratuitos presenciais e a distância.

Foto: José Luiz

 

Desenvolvido pela ESAP, o Programa busca melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados, por meio do aperfeiçoamento do funcionário como pessoa, incluindo a formação ética e o desenvolvimento do pensamento crítico, garantindo seu aprimoramento profissional e permitindo-lhe acompanhar de forma autônoma, as mudanças que caracterizam a produção do nosso tempo.

 

Na modalidade presencial, o servidor pode se inscrever em cursos como: “Informática”, “Atendimento ao Público”, “Atos Administrativos e Redação Oficial”, “Gestão Documental e a Lei de Acesso à Informação”, “Técnicas de Comunicação e Expressão Verbal”, entre outros. Os 12 cursos serão realizados em diferentes datas e horários na sede da Esap (avenida Monteiro Lobato, 734 – prédio anexo ao Adamastor Centro – Macedo).

 

Na modalidade a distância são oferecidos cursos pelos portais UniBB Setor Público do Banco do Brasil; Enap – Escola Nacional de Administração Pública e FGV – Fundação Getúlio Vargas.

 

No portal UniBB os cursos oferecidos são nas áreas de “Consórcio Públicos Intermunicipais”, “Gestão de Resíduos Sólidos”, “Liderança”, “Gestão”, “Modernização de Gestão Municipal”, “Orçamento Público”, “Convênios pelo Siconv” e “Regimes Próprios de Previdência Social”.

 

A Enap – Escola Nacional de Administração Pública oferece aos servidores quase 30 cursos, entre eles: “Acesso à Informação”, “Ciclo de Gestão de Investimentos”, “Ética e Serviço Público”, “Controle Social” e “Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos”. Para fazer a inscrição é necessário fazer um cadastro em http://www.enap.gov.br/en/web/pt-br/a-distancia.

 

Os cursos on-line oferecidos pela Fundação Getúlio Vargas são nas áreas de “Gestão de Projetos”, “Gestão de Produção”, “História e Ética”, “Gestão de Pessoas”, “Gestão Empresarial”, “Gestão socioambiental”, “Gestão Financeira” e “Educação e Comunicação”. Para realizar a inscrição, é preciso cadastrar-se no site: http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos.

 

Serviço: As inscrições para os cursos a distância, com exceção dos oferecidos pela Enap e FGV, devem ser feitas pelo Portal do Servidor em http://portaldoservidor.guarulhos.sp.gov.br. Mais informações pelos e-mails [email protected] e [email protected]